Marcadores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

#Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Autor: Helen Fielding
Editora: BestBolso
Gênero: chick-lit
Paginas: 319
ISBN: 9788577990610

    Estava totalmente doida para ler esse livro, mas me decepcionei muito. Adoro Bridget Jones, uma das minhas personagens favoritas. Mas o livro deixou muito a desejar. Ainda bem que comprei o Bestbolso, acabei economizando um dinheirão. 
    O livro fala sobre uma solteirona, Bridget Jones é claro, de trinta e poucos anos e suas desventuras no amor. O livro é bem em forma de Diário, o que não consigo entender é como ela sabe as horas de tudo que acontecia, às vezes tenho dificuldade em saber se aquilo realmente aconteceu no meu dia quem dirá a hora, mas o que me irritou é como descrevem, a autora perde tempo em diálogos e saídas com os amigos dela, o que eu realmente não queria saber, e diálogos entre ela e o Daniel ou Darcy raramente acontece e quando acontece não é nada relevante ou que me deixe empolgada, o que dificultou muito meu envolvimento com os personagens. 
    O livro começa em Janeiro, com ela contando como foi o Peru ao Curry, a ceia de ano novo que os amigos de seus pais oferecem todo ano. Foi ai que ela reencontra Mark Darcy, seu vizinho quando crianças, ela costumava correr pelada no jardim dele. À primeira vista parece que Darcy detesta Jones, até porque ela é um pouco tagarela e fala sem pensar. Depois disso Darcy desaparece. Então Jones acaba se apaixonando por seu chefe Daniel, ele é um sarro, gosto bastante dele, se não fosse um cafajeste preferiria ele. 
    Nessa parte é que começou meu problema com o livro, eu adoro partes românticas, que a mocinha sai para jantar com o mocinho, eles conversam, ele fala um monte de coisas bonitas para ela e ela (e eu) acaba se apaixonando por ele. Porém, essa parte não tem, toda vez que eles iam jantar, PUF, ela já estava em casa sozinha ou com ele. Acho que eu gosto de ser conquistada junto com a personagem o que não aconteceu nem com Daniel, nem com Darcy. 
    Passam todos os meses com ela descrevendo seus dias, sua quantidade de nicotina, de álcool e de calorias. Outra coisa que me deixava frustrada, é que ela nunca passa dos 60 kg e sempre dá a entender no livro que todos acham ela gordinha, se isso é ser gordinha nem sei o que sou então. =D
   Me identifico bastante com a personagem, bagunceira, muito desastrada, meio deslocada em festas importantes, gordinha :S. 
    Esperei o livro todo por um momento romântico entre Mark Darcy, mas nem uma conversa decente eles tiveram. Quando parece que tudo ia dar certo com os dois, que ainda tinha uma esperança, a mãe dela atrapalha tudo e ele tem que viajar para Portugal e voltamos a estaca zero. E fiquei irritadíssima no final, Darcy "sequestra" Jones para almoçar com ele no Natal, o que foi um alivio sair de perto de suas família e amigos loucos, e ai acaba o livro, ela só conta que ele a beija e leva ela para um quarto num hotel e fim. Nada mais especifico, eu preciso de detalhes em livros. 
    O filme recomendo pra todas as mulheres, porque é hilário e mostra como é a vida de uma mulher independente e suas paranoias. E mostra mais cenas entre os personagens, tem um pouquinho mais de humor, sem falar nas lutas hilárias dos dois pretendentes de Bridget, até meu namorado riu.

Se você gostou do livro comente e me de sua opinião, ficarei muito feliz! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário